News Trending

Missões, a batida do coração da Igreja

ad+1

ESBOÇO – JOÃO 4:35Imagem relacionada
Introdução:
“Missões, a batida do coração da Igreja” – Missões é a batida do coração da Igreja, por que esta é a batida do coração de Deus. Quando se fala do coração aqui, não é o órgão vital do corpo humano e sim a sede das emoções. Numa linguagem figurada, a bíblia diz que Jesus se emocionou quando viu a situação espiritual da sua geração, certamente isso fez seu coração bater mais forte e se inclinar para salvar os famintos e sedentos não de pão e nem de água, mas da Palavra de Deus.
Não adianta apresentar desculpas de tempo ou de falta de preparo ou ainda de falte de meios financeiros para o Mestre. Precisamos sim, é levantarmos os nossos olhos e olhar para Deus, pois é Ele que conduz a sua obra, é Ele que capacita às pessoas e prepara os corações dos homens para receberem a salvação. Veja além das dificuldades, tenha a visão de Cristo na sua vida, saiba que Deus é soberano e lance-se à colheita de vidas para o Seu reino.
Vejamos a experiência de Isaías no seu chamado no capítulo 6 do seu livro:
QUAL O TEMPO E O LUGAR? A resposta está no próprio texto: “erguei os vossos olhos” olhemos com os olhos da fé, da revelação inspirada pelo espírito santo, os olhos de Jesus, peçamos a ele que abra os nossos olhos para ver o­nde estão e quais são os campos que estão brancos. Naquele momento o Campo era o coração da mulher Samaritana.
Com tudo isso aprendemos que Deus é Senhor da Seara, ele que dá a direção certa aonde devemos ir. Aliás, esse é dos principais alicerces de missões: Deus é o Senhor da Obra.
A direção quem dá é Deus, isso não vem dos homens, mas de Deus. O caso de Paulo, que não perdeu de vista a visão de Deus. Hudson Teylor, missionário na china a muitos anos passados.
O campo pode estar bem próximo, às vezes no lugar o­nde sempre desviamos, semelhantemente como acontecia em Samaria, os judeus usavam um caminho mais longo para não passarem neste território. Jesus olhou para uma mulher pecadora e enxergou uma cidade transformada. Quem está ao nosso redor? Será que não temos a oportunidade de servir alguém que mudará o destino de um bairro, ou uma nação?
Jesus anuncia a chegada do tempo em que a mensagem salvadora deve abranger todos os povos da terra. Ele olha para os samaritanos e diz: "os campos estão prontos". O Campo naquele contexto eram os Samaritanos.

 Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação Blog ERI VIEIRA

0 comentários: