News Trending

O descanso é algo criado por Deus. As nossas forças são limitadas

ad+1

O descanso é algo criado por Deus. As nossas forças são limitadas e por isso temos que saber quando devemos parar para descansar. Tirar um tempo para descansar não é sinal de fraqueza.
Por vezes estamos envolvidos em tantas coisas que acabamos não tendo tempo para a família e amigos. Temos que aprender a dizer não para algumas coisas. E quando dizemos "sim", temos que aprender a cumprir essas coisas até o final.
Deus restaura as nossas forças quando estamos cansados, mas para isso temos que reconhecer que somos fracos e que precisamos d'Ele.
Descanso na Bíblia
A­bençoou Deus o sétimo dia e o santificou, por­que nele descansou de toda a obra que realizara na criação. 
Gênesis 2:3


Imagem relacionada


O descanso é uma necessidade vital para nós, seres humanos. Sendo fundamental para a preservação da saúde, como a alimentação, os exercícios físicos e horas suficientes de sono.  Cada atleta sabe a importância de todos os itens citados, mas o descanso é algo que poucos dão importância.

Vou mais além. Na musculação, por exemplo, logo aprendemos que se não houver descanso entre as séries e noites de sono bem dormidas (descanso do corpo), não há desenvolvimento corporal, ou seja, para o desenvolvimento e bom funcionamento do nosso corpo, precisamos dormir bem. Descansar bem é essencial. No Taekwondo não são diferente.

O princípio do descanso é algo muito mais antigo do que podemos imaginar. Em outras palavras, para entender melhor, se não descansarmos, não redemos bem no dia seguinte.

Os primeiros relatos sobre descanso e desenvolvimento humano são dados na Bíblia Sagrada, onde Deus diz claramente que necessitamos de pelo menos um dia inteiro de descanso. Podemos ler isso no livro de Êxodo cap. 20, do ver. 8-11 e em muitas outras passagens. 

“...a palavra hebraica shabbath, que significa "descansar ou parar ou deixar de trabalhar". A origem do sábado remonta à Criação. Depois de criar os céus e a terra em seis dias, Deus "descansou nesse dia de toda a obra que fizera" (Gênesis 2:2).”

Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação Blog ERI VIEIRA

0 comentários: