» » » SE VOCÊ ABANDONAR A DEUS É MELHOR NÃO ESPERAR A SUA PROTEÇÃO

Sucedeu que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel. E sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o Senhor).
(2 Crônicas 12. 1-2)
Se você abandonar a Deus é melhor não esperar a Sua proteção, pois Ele pode permitir que o pior aconteça na sua vida.

Foi o que aconteceu com o rei Roboão, que durante os três primeiros anos de seu reinado procurou andar de acordo com as leis de Deus e, por conta disso, teve um governo muito próspero.
Entretanto, a partir de um determinado ponto ele entendeu que não era mais necessário obedecê-Lo e O abandonou e o que aconteceu foi terrível, já que Deus permitiu que o seu país fosse conquistado pelo inimigo.
Roboão não entendeu que tudo o que ele tinha conseguido até então fora por conta de o Senhor estar com ele e não por seus méritos e, sendo assim, acabou metendo os pés pelas mãos, achando que era suficientemente poderoso para manter o seu reino e acabou vendo a sua nação ser tomada pelo Egito.
E isto que aconteceu com Roboão acontece até os dias de hoje com muita gente, que nos momentos difíceis procuram a direção de Deus, entretanto quando se sentem fortalecidos se acham em condições de conduzir as suas vidas sem Ele.
A notícia ruim é que não conseguem, ou seja, por mais difícil que seja para nós entendermos, a grande verdade é quem sem Deus não somos nada, não vamos a lugar nenhum e não passamos de presas fáceis nas mãos do inimigo.
É necessário entender que a nossa relação com Deus não pode se basear em circunstâncias, ou seja, quando estamos com problemas e em dificuldades nos aproximamos Dele, já quando as coisas estão indo bem nos afastamos.
É como aquela pessoa que vivia em dificuldades financeiras, então Deus a abençoa e ela começa a prosperar, a ponto de ter condições de comprar uma casa de veraneio e a partir daí ela não consegue mais tempo de ir à igreja, porque todo o final de semana tem de ir para a tal casa.
Para finalizar, gostaríamos de salientar que a Palavra de Deus diz que devemos buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas, este é o caminho e a escolha é nossa. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Por:Marcio Motta

Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação Blog ERI VIEIRA

Postador ERI VIEIRA

Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões fé Cristã, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Abençoando vidas desde de 2013, ERIVIEIRA é uma página beneficente sem fins lucrativos...
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários! Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. BLOG ERI...VIEIRA