» » » » JESUS está sempre conosco?

Imagem relacionada


Há momentos em nossas vidas que nos encontramos tão fortes, tão robustos, eufóricos, alegres, rodeados de bons sentimentos e emoções, cheios de saúde física e emocional.

Há esses momentos que somos capazes de contagiar dezenas, centenas de pessoas com um simples sorriso, somos capazes de sair distribuindo abraços e sonhos por ai sem nos importar com palavras contrarias ou afagos negados, simplesmente estamos dispostos a dar um pouco da alegria que sentimos, ainda que momentânea.

Entretanto há momentos em nossas vidas que nos sentimos rodeados por medo, tristeza, angustia, nos sentimos afligidos e em algumas situações nos sentimos até desamparados e esquecidos. Enfim, em nossas vidas conflitos nos assediam frequentemente.

A realidade é que na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença, em períodos de luz ou trevas, jamais estamos sozinhos! Deus está sempre conosco, ao nosso lado, nos ajudando, lamentando as nossas perdas e se alegrando com nossas conquistas.

Podemos nos sentir abandonados, mas esta certeza, temos que carregar conosco, de que independente da situação, ELE está conosco.

Somos acostumados a sofrer decepções amorosas, afetivas, fraternais e infelizmente às vezes nos tornamos cativos de tais decepções. Estamos tão acostumados a vivermos relacionamentos volúveis e passageiros e acabamos caindo no erro de acharmos ou imaginarmos que com Deus acontece o mesmo para conosco, que Ele não se preocupa mais conosco ou que está ocupado demais para atender nosso pedido a tanto desejado.

Muitas pessoas se cansaram de confiar em Deus. Talvez as coisas não tenham saído exatamente como elas planejavam, e por isso, a decepção aprofundou o sentimento de abandono e rebeldia.

Ainda em terra, Cristo nos fez uma promessa maravilhosa:

“Eu estarei com vocês todos os dias até a consumação do século” (Mt:28:20)

Embora seja um pouco difícil confiar que Deus esteja conosco até nos dias maus, ainda assim Ele nunca nos abandona!

Deus sempre está conosco, temos esta certeza, e ela é tão palpável, tão real quanto o ar que respiramos. Estou com vocês todos os dias , isso nos aquieta a alma, nos faz descansar em verdes pastos, como relata o salmista Davi no salmo 23. Jamais seremos abandonados, pois a Mão do Senhor não está encolhida para nos ajudar, nos amparar.

O apostolo Paulo ao escrever aos irmãos da igreja de Corinto no capitulo 4 verso 8 da segunda carta “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruído”. Paulo afirma categoricamente que Deus sempre estará comigo e com você, o mesmo Paulo fala aos romanos que Deus é por nós, e por isso quem será contra nós?

Podemos até pensar, indagar ou sermos levados pelas circunstâncias da vida a imaginarmos que Deus não é conosco ou que nos abandonou em algum momento de nossa vida. Davi tinha promessa do Senhor sobre sua vida, era ungido do Senhor , entretanto houve um momento em sua vida que as promessas não faziam muito sentido, houve um momento em que DAVI deve de ter imaginado que o Deus que o consagrara, o Deus que o escolhera já não estava mais com ele, e movido por este sentimento se afugentou “I Sm 22.1-5“Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão…

José, com enorme certeza se sentiu abandonado por Deus, mas essa historia já conhecemos e sabemos o quanto Deus se fez presente na vida daquele homem. Infelizmente nossos olhos carnais não podem ver a face de Deus. Não podemos discernir quantas vezes Deus nos livra de perigos durante o dia. Nem mesmo reconhecemos que nossas conquistas só foram possíveis porque Ele interveio para o nosso bem. 

Assim, não temos o direito de nos revoltar contra Deus quando as coisas não saem como planejamos. Mesmo nos fracassos Ele segura nossa mão! Nas piores dores Sua presença alivia nossa alma…

Confie em Deus amado irmão (a), Ele nos garantiu que estará conosco, então quando as aflições vierem sobre você, saiba que ele tem todo o controle em suas mãos, Romanos 8:28 nos afirma que todas coisas cooperam para o bem daqueles que temem ao Senhor. Viva deste temor, viva deste amor e experimentará o quanto Deus é contigo, comigo, conosco. Amém.

Assina, Ronaldo Nunes de Oliveira
Phonte: Bíblia Comentada

Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação Blog ERI VIEIRA

Postador ERI VIEIRA

Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões fé Cristã, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Abençoando vidas desde de 2013, ERIVIEIRA é uma página beneficente sem fins lucrativos...
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários! Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. BLOG ERI...VIEIRA